segunda-feira, 7 de maio de 2012

ESCRITOR MIRIM

RALF RAYMER WILL
8º ANO 4

       


BULLYING: BRINCADEIRAS QUE FEREM

           


            O bullying é uma coisa que acontece no mundo inteiro. Além de ferir, magoar, humilhar. Tem casos que a pessoa para de falar com amigos, não quer ir para a escola, etc.
            A maioria das pessoas que sofrem são os que estudam e também tem as crianças, adultos e idosos, ninguém escapa dessa brincadeira.
            Existe também o Cyberbullying, é quase a mesma coisa que o bullying, só que acontece por chats, redes sociais (Orkut, facebook, MSN, etc.). Bullying e Cyberbullying é uma coisa que não tem como evitar para os que sofrem.
            Se você sofre bullying, converse com seus pais ou responsável sobre o que você sofre. Se for na escola, fale com um professor (a) ou com o diretor (a). E se o caso for série, por exemplo, você sofre alguma agressão, física, verbal, sexual ou não, vá urgente a um posto policial e registre um Boletim de Ocorrência (B.O.) contra o agressor. Pois, com bullying não se brinca. Imagina se fosse você, você iria gostar? Você ficaria quieto ou faria algo? O quê?
            O que eu, Ralf, acho do bullying? Acho uma coisa horrível, uma brincadeira que deveria ser punida rigorosamente. Pois a pessoa que sofre pode se suicidar pensando que o culpado de tudo é ela.
            Bullying uma brincadeira sem cura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário