segunda-feira, 14 de maio de 2012

ESCRITOR MIRIM: GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA

Aluna: Bruna Machado Rocha
9º ano 3

             Para mim, a gravidez na adolescência é uma coisa muito grave. As meninas, de hoje em dia, não sabem mais nada.
             A gravidez na adolescência é uma desgraça para qualquer um, pois as meninas e os meninos que tornam-se pais cedo abandonam as escolas, com isso, deixam de ter um futuro melhor.
             Os adolescentes, principalmente as meninas, acham bonito e gostam de mostrar que fazem essas coisas erradas. Gostam tanto de mostrar que não sabem que os seus corpos não estão formados para ter uma vida sexual.
             Muitas vezes, engravidam porque os pais não conversam, muitas vezes de vergonha e há outras que acham que é cedo para falar. Mas eles precisam dialogar, pois a partir de uma conversa eles podem juntar as informações vistas na televisão, e concluirem seus próprios erros. Com a televisão percebem que é uma coisa ruim e pode levar as adolescentes  a depressão.
             As adolescentes precisam ter consciência e não ter relações sexuais antes da maturação de seu corpo e se tê-las usar os métodos preventivos, principalmente a camisinha.
             O pior é que na maioria das vezes quando acontece de uma adolescente engravidar, deixam seus filhos aos cuidados das mães, sendo que não foi elas que fizeram as coisas erradas! Mas, as mães querendo o bem das filhas e filhos acabam cuidando do neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário