segunda-feira, 14 de maio de 2012

ESCRITOR MIRIM: GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA

Aluno: Cleisson José de Oliveira
9º 3

       Entendo que a gravidez tem suas responsabilidades, mas o ato que iniciou a gravidez também. Hoje em dia, tem muitos métodos anticoncepcionais e camisinhas que podem ser usados, mas os adolescentes que tem uma relação sexual devem saber a importância da utilização desses métodos para evitar a gravidez ou as doenças sexualmente transmissíveis. Se não usam, é porque querem ter um filho, caso contrário usariam.
       Se os jovens tivessem mais palestras na escola sobre prevenção da gravideze seus métodos anticoncepcionais, se os pais conversassem com seus filhos em casa, prevenindo-os e alertando-os sobre o uso da camisinha em relação sexual, talvez não tivessem tantos casos de gravidez na adolescência.
       Os jovem devem ter uma vida social e cultural antes de pensarem em ter filhos, somente assim os seus filhos possam ter uma vida mais digna e não passarão fome. Pois, os pais dessa criança terãp emprego, estrutura psicológica, moradia e terão como se sustentar e sustentar a criança. Toda criança deveria ser criada pelos pais e não pelos avós, como acontece quando a adolescente engravida. Mas os avós não fizeram esta criança e muitas vezes não tem condições econômicas para sustentar essa criança.
       O alto índice de gravidez na adolescência, atualmente, vem preocupando médicos e famílias devido a falta de estrutura física e emocional tanto da adolescente grávida quanto do pai adolescente.
        Mas com conscientização desses jovens, apoio da família e informaçãos esse índice pode ser mudado e menos crianças, filhas de mães e  pais adolescentes, nasceram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário