Aluno: Cleisson José de Oliveira
9º 3
Se os jovens tivessem mais palestras na escola sobre prevenção da gravideze seus métodos anticoncepcionais, se os pais conversassem com seus filhos em casa, prevenindo-os e alertando-os sobre o uso da camisinha em relação sexual, talvez não tivessem tantos casos de gravidez na adolescência.
Os jovem devem ter uma vida social e cultural antes de pensarem em ter filhos, somente assim os seus filhos possam ter uma vida mais digna e não passarão fome. Pois, os pais dessa criança terãp emprego, estrutura psicológica, moradia e terão como se sustentar e sustentar a criança. Toda criança deveria ser criada pelos pais e não pelos avós, como acontece quando a adolescente engravida. Mas os avós não fizeram esta criança e muitas vezes não tem condições econômicas para sustentar essa criança.
O alto índice de gravidez na adolescência, atualmente, vem preocupando médicos e famílias devido a falta de estrutura física e emocional tanto da adolescente grávida quanto do pai adolescente.
Mas com conscientização desses jovens, apoio da família e informaçãos esse índice pode ser mudado e menos crianças, filhas de mães e pais adolescentes, nasceram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário