terça-feira, 24 de abril de 2012

ESCRITOR MIRIM: ABANDONO DE ANIMAIS

DANIELE FRANÇA – 8º ANO 3


ABANDONO DE ANIMAIS

            Abandonar animais é uma injustiça. Antes de fazer isso a pessoa deveria pensar e se colocar no lugar do animal. Você gostaria que te abandonassem em um lugar sujo, frio e sem alimentos? Os animais também têm sentimentos, eles sofrem muito com isso. Ser abandonado não é fácil. Imagine você ser abandonado e não poder nem se defender, estar exposto à doença, frio, fome...
            Nunca aja sem pensar! Lembre-se, o animal é uma vida e se essa vida for perdida por culpa de uma pessoa capaz de tamanha maldade, então, essa mesma pessoa pode ser responsabilizada por esse ato, pode assumir o seu erro e pagar por isso, nem que seja na prisão.
Animal é um ser vivo que deve ser muito amado, por ajudar tantas pessoas, veja só alguns exemplos:
            - Um cachorro pode ajudar uma pessoa cega a se locomover normalmente pela cidade.
            - Um gato pode ajudar crianças com deficiência a serem mais felizes.
            - Um cachorro pode proteger a casa.
            - Gatos podem fazer companhia a pessoas solitárias.
            O mal trato de animais é uma grande preocupação, pois esta ficando cada vez maior o número de pessoas abandonando seus animais. Espero que também cresça o número de pessoas que adotem esses animais, que estão em toda parte. Estou até pensando em adotar um gato, não importa a cor, a raça e o tamanho, o que importa é que vou fazer esse gato muito feliz.
            Antes de maltratar e abandonar animais lembre-se que eles não podem se defender. Esse ato é um ato de pessoas irresponsáveis. Os animais não podem sofrer. E se você fosse abandonado e maltratado sem poder nem se defender, você iria gostar???

Nenhum comentário:

Postar um comentário